São Miguel dos Milagres é um município que fica a 106 km de Maceió. Uma simpática vila de pescadores com cerca de 7.219 habitantes cortada por apenas uma rua principal, cercada por povoados. Em cada povoado é possível conhecer uma praia diferente com belas paisagens. A simplicidade do local e o distanciamento dos centros urbanos fomentaram a formação de um roteiro de charme nomeado Rota Ecológica, com mais de 16 pousadas charmosas e bem estruturadas conhecidas pelos excelentes serviços e uma gastronomia singular, ideais para a turma que procura sossego e exclusividade, no maior estilo “pé na areia” sabe?
O que fazer lá? Nada. Descansar e olhar para o céu mais estrelado que você já viu e o mar, ora verde claro, ora azul turquesa, de águas mornas, emoldurado por coquerais. Ou também pode fazer de tudo: aproveitar as praias cercadas de corais, uma das últimas semi-desertas do Brasil, para passear de jangada, mergulhar nas piscinas naturais, passear pelas trilhas ecológicas, andar de buge, de bicicleta, ou a cavalo, e até badalar.
E o réveillon de São Miguel dos Milagres promete. O projeto TJ – Tamo Junto, comandado pelo empresário Mauricio Vasconcelos -, vai promover uma série de festas nesse cenário paradisíaco. Pra deixar um pouco menos pacato aqueles trópicos, mas nada que atrapalhe seu sossego. No “line up do projeto”, as produtoras paulistas FishFire e Mutilcase, que armam edições especiais das já conhecidas Vale Night e Sunglasses.
Vá preparado pois, segundo a lenda, milagres acontecem por lá…