Categories: Lifestyle

O hype do sul

Share

Por Chris Bicalho

A pouco mais de um ano da Olimpíada, Londres se prepara em tempo recorde para o grande encontro, sem atrasos e com tudo seguindo o mais rígido protocolo – it’s so british. The city that never dies apronta mais e mais em cada esquina: onde há um andaime há um projeto, assinadíssimo, arrojadíssimo, futuras referências que irão povoar, de gente e de ideias, áreas ainda pouco exploradas pelos londrinos e principalmente pelos viajantes que ainda sobrevoam apenas Chelsea e Mayfair.

Aconteceu com East London há uns bons anos, agora a marcha se dá para o sul, onde a turma empreendedora pretende levar ótimos restaurantes, clubs, bares e, claro, hotéis para lá, lá onde Clapham, Brixton e arredores despertam de um sonho working class que já não combina em nada com a eterna capital do mundo. Pois bem, na onda de revitalização um hotel bárbaro acaba de abrir suas portas, na instant cool vizinhança de Battersea.

Inaugurado no  mês passado, o Hotel Verta não pousou no Southbank por acaso: aproveitou-se do fato de o heliponto de Londres estar ali do lado para, já de cara, apresentar aos hóspedes seu primeiro diferencial: transfer do aeroporto de… helicóptero. Os atrativos não param aí, não: o décor é uma deliciosa combinação de old-war glamour com clássicos do mobiliário inglês e elementos modernistas aliados a ícones do design contemporâneo. É estilo demais, um perigo nas mãos erradas. Mas aqui a coisa funciona, e como.

Os quartos, o lobby, restaurantes, bar, spa e tudo mais são uma viagem aos bons tempos da Europa aristocrática e aventureira. Tem no ar um clima meio pré-Revolução Industrial, às vezes Bauhaus. Tem também um flerte seríssimo com a era de ouro da aviação, lá no comecinho do século 20. Você vai perceber assim que cruzar o lobby. Aperte os cintos e relaxe logo a seguir. E o Tâmisa, logo ali, correndo ao pé do edifício que já se impõe no skyline, torna tudo ainda mais anacrônico – ou atemporal, depende da vista da sua suíte. Mas todas tem, a vista.

Chamá-lo de hotel boutique seria simplista demais, assim como citá-lo com um cinco estrelas. É mais, muito mais que isso. É hotelaria post modern na veia, equilíbrio perfeito entre o que esperamos da vida longe de casa (um hotel com cara de casa) e o que fazemos a partir daí: do not disturb. At all. E queremos mais: um ótimo restaurante – aqui tem; um bar para ver e ser visto – aqui tem; um spa milagroso com terapias nunca antes vistas – aqui tem. Obras de arte por todos os lados – aqui tem!!! E o que tem mais? Vagas. O que mais você precisa? Ah, sim, as coordenadas para chegar. Anote aí: Sat Nav Ref: SW11 3RP.

Mais Chris Bicalho, aqui.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024