Tem turma boa que trocou o verão do Hemisfério Sul por temporada de esqui em Aspen. Dani Lunardelli deu notícias, direto das gélidas montanhas norte-americanas. Ela é querida deste site e filha de Sonia Prado, dona do novo point de Trancoso,
a pousada Tangará. Entende do que é bom.
RG pediu e ela prontamente concordou em compartilhar conosco seu diário superprático de viagem, cheio de tips para quem planeja se arriscar no esporte invernal. Com a palavra, Dani:
“Aspen maravilhoso! Entre os restaurantes que valem a pena (só com reservas): Pacifica: melhor Alaskan King Crab e seafood. Matsuhisa: melhoooor japonês que eu já fui na vida! Pudemos provar o raríssimo salmão selvagem – o ideal é pedir para conhecer o menu com suas especialidades.
Em Snowmass (uma das montanhas da cidade) estamos hospedados no Silvertree, ideal para as crianças, cravado na pista ao lado do mall. A neve está incrível! Temos uma certa experiência, então fizemos quase todos os dias privet lessons com o melhor e mais querido professor da escola de Aspen, um suíço que está aqui há 44 anos. Veio para abrir a estação de Snowmass, seu nome é Walter Hanselmann, tornou-se um grande amigo! Fomos em todas as black runs – ele parece fazer um ballet sobre os bumps! Foi simplesmente um show. E além de tudo ele adora o Brasil e arranha no português!
Uma dica de restaurante imperdível aqui é o Gwin’s, que foi considerado o melhor on-mountain restaurant pela revista Vanity Fair. Fica no topo da Alpine Springs (um dos pontos da montanha de Snowmass).
Uma dica boa para as crianças é o passeio no Dogsledding: cachorros lindos puxando trenó e almoço incluso na programação.”