Top

A Escócia de Camila Fasano

Os registros do tour de Camila Fasano pelas destilarias do país

Camila faz jus ao cla da familia Fasano: curiosa, desbravadora e interessada, ela acaba de voltar da Escocia. Cheia de novidades, dividiu com RG suas descobertas sobre a capital do whisky.


“A Glenburgie Distillery – que produz o principal malte do Ballantine?s – data de 1810 e e uma das destilarias mais antigas da regiao de Speyside. Foi a primeira que visitamos e acompanhamos todo o processo de producao do whisky, desde a colheita da cevada ate o envelhecimento nos toneis. Impressiona como tudo e impecavelmente bem feito”.


Ja a Strathisla Distillery, na pequena cidade de Keith, e linda, maravilhosa. Criada em 1786, nao foi modificada em nada desde entao. La, e produzido o principal malte do Chivas Regal premium Scotch Whiskie. Fora a paisagem que e absolutamente linda: um jardim impecavel com a roda de agua do lado de fora. Visita obrigatoria para quem estiver passeando pela regiao. Nao e a toa que e a destilaria mais fotografada do mundo.


Pra completar, na Speyside Cooperage sao feitos os toneis de madeira, onde sao envelhecidos os principais whiskies escoceses. O processo de producao e o mesmo desde sempre, e e tudo 100% artesanal”.


A noite escocesa tambem nao deixa a desejar. O proprio hotel em que Camila e sua companheira de viagem, Pati Filardi, se hospedaram – um mini-castelo chamado Linn House – oferece diversas opcoes tipicas do pais: jantares com apresentacoes de musica ao vivo (criancas tocam violinos e gaita-de-foles) e atividades recreativas, como arco e flecha e tiro. Diversao garantida!


Detalhe: O Linn House e mantido pela Chivas

Mais de Lifestyle