Top

Santa Teresa 5 estrelas

O novo top hotel carioca não fica na orla… RG te leva até lá

Um casarao tombado na antiga Chacara dos Guimaraes, datado de 1850, se transformou no mais novo hotel do Rio de Janeiro. O primeiro 5 estrelas longe da orla carioca sobe as ruelas de Santa Teresa e empresta o nome do bairro para si. Sao 4.000 m2 de jardins, patios tropicais, palmeiras e arvores frutiferas. Uma deslumbrante vista para a Baia de Guanabara, o Cristo Redentor e as montanhas da serra de Teresopolis. Apartamentos personalizados, decorados por Francois Delort, preservam o estilo original do casarao. Da escolha dos artistas plasticos e designers aos materiais utilizados, a decoracao conta aos visitantes historias das terras e culturas do Brasil: o ambiente e eco-etnico, com muitas fibras de coco, bananeira, acai, algodao, barro, ardosia e madeiras de lei nacionais.
 
O hotel tem acento sustentavel: todos os materiais foram reaproveitados, nao ha pintura sintetica nas paredes (somente cal), os pisos, vigas e moveis sao feitos com madeiras de demolicao e reflorestamento. O hotel tambem nasceu como uma proposta de inclusao social. O grupo de investidores, franceses e brasileiros, decidiu montar um projeto capaz de gerar emprego e renda para familias locais. Desde a compra do casarao, em 2004, o grupo vem empregando a mao-de-obra da regiao e apoiando diversos programas educativos, culturais e esportivos, voltados para jovens de baixa renda. Mas a proposta e ir alem. Reverter parte dos lucros para as comunidades, mobilizar os hospedes para apoiar os programas e criar um centro proprio de capacitacao para a hotelaria estao entre os projetos futuros do Hotel Santa Teresa.


Para bons garfos, eis o restaurante Tereze, frances pilotado pelo chef Damien Montecer, aberto diariamente, para almoco e jantar. O Hotel Santa Teresa abriga ainda o Le SPA, uma parceria entre o hotel e a Natura. Com 300 m2, oferece quatro salas de massagens, dois ofuros, sauna a vapor, espaco para descanso e um diverso menu de tratamentos, que ficam disponiveis para hospedes e visitantes, que podem optar pelo Day SPA.
 
Animou?
 
Hotel Santa Teresa
R. Almirante Alexandrino, 660 – Santa Teresa – Rio de Janeiro
Tel (21) 2221-1406
reservas@santateresahotel.com.br

Mais de Lifestyle