Top

Napoleão Fonyat no Peru

Os dez dias do carioca Napoleão Fonyat, dono da Sandpiper, no Peru

Durante o ultimo carnaval, o estilista Napoleao Fonyat, da Sandpiper,  passou 10 dias no Peru. Ele conta: “Uma viagem muito enriquecedora em termos de civilizacao e geograficamente muito distinta, pois voce tem a sensacao de que a paisagem nunca foi mexida. Pela estrada Pan-americana, ha pequenos vilarejos num deserto litoraneo, com uma imagem muito arida e forte.


Pacasmayos
No distrito de Pacasmayos, um dos cinco que formam a provincia de Pacasmayo, na costa do Oceano Pacifico, os maiores atrativos sao a gastronomia (a base de pescados) e o Farol (El Faro). Para quem gosta de surfar, a cidade tem uma das melhores ondas que existe e, apesar das praias concorridas, os “locais” sao bastantes hospitaleiros, assim voce nao precisa disputar espaco na agua. O grande espetaculo mesmo fica por conta do por-do-sol, uma imagem indescritivel e inesquecivel.


Cusco
Foi a capital do Imperio Inca e, desde 1983, foi declarada Patrimonio da Humanidade pela UNESCO, por sua importancia historica. E considerado um lugar espiritual e politico, e afirma-se que o lugar foi revelado pelo Deus Sol (Inti) aos fundadores depois de uma peregrinacao pelo sul do Valle Sagrado dos Incas.


Em Cusco, o que nao falta e historia e pontos a serem visitados como a Praca de Armas, o Valle Sagrado, as ruinas da Fortaleza Sacsayhuamam e as Intihuatanas (pedras sagradas espalhadas ao redor de Cusco).
 
Praca de Armas (Cusco)
E rodeada por galerias e por algumas das construcoes mais emblematicas como a Catedral e Iglesia de la Compania, fundada pelos jesuitas. (Igreja da Companhia dos Jesuitas). Era chamada, na epoca dos Incas, de “Plaza del Guerrero”, e foi palco de importantes eventos na historia da cidade, como a proclamacao de Francisco Pizzarro na conquista da cidade.


Machu Picchu
O acesso ao Santuario Historico de Matchu Picchu e de trem, numa viagem bastante confortavel. Uma greve do setor me deu a possibilidade de continuar em Cusco e conhecer melhor a cidade que foi a Capital Inca. A energia do lugar e o visual das trilhas no alto das montanhas sao realmente incriveis”.

Mais de Lifestyle