Top

Claudia Tannous em Berlim

Dicas ótimas para bons dias na cidade alemã: onde ir, comer, badalar…

Claudia Tannous e uma incansavel trendwatcher. Antena ligadissima. Nao a toa, montou uma assessoria de negocios e producao executiva, a ATBrazil, que entre outros trabalhos cuida da estrategia de comunicacao da loja de toy art Plastik e da carreira do artista plastico Sandro Akel, seu marido. Com Sandro, alias, Claudia morou um tempo em Berlim. Foi, viveu, voltou. Ha pouco, fez nova viagem pra la. E desta que temos imagens – registros otimos, olhar jovem, insider…


Para acompanhar as imagens, Claudia mandou para RG Vogue um apanhado de boas dicas da cidade, considerada por muitos o berco do novo hype. Facam as malas, carissimos, Berlim vos espera:


Clubs em Berlim:


Watergate: Gente linda. Dependendo do dia, tem os melhores DJs da cidade. Fui em uma sexta e foi otimooo! Toda lateral do club e de vidro, com vista para um canal. Tem dois andares com dois tipos de som. Como todos os clubs em Berlim, a musica e fina!


The Weekend: Fica em Alexander Platz, no coracao de Berlim. Sao dois andares de um predio comercial 12º e 15º. Rola todos os dias. O mais legal e que voce consegue ver la de cima quase a cidade inteira… vale a pena. Tambem otimos DJs.


Dicas varias do MITTE:


O lugar mais bacana de Berlim e o MITTE (um bairro), se joga por la e sai andando. Tem um hotel otimo la, o Lux Hotel.


As melhores galerias tb ficam no MITTE. Na minha ultima viagem fui em uma que eu amei: Pool Galery. Para ver uma otima colecao de arte contemporanea, imperdivel: Flick Collection.


Para almocar ou jantar, uma otima pedida e o Mister Wong… Tambem ali no MITTE. A comida e Thai, super contemporanea, esta sempre cheio de gente interessante.


Fui em um restaurante bacanerrimo…. nao tenho o site, so o endereco, esse e para jantar. Depois rola uma pre baladinha la. Fica em uma cobertura INCRIVEL…. vale a pena:
RODEIO: Augustr, 5a, MITTE.


Berlim tem coisas escondidas, e sempre bom dar uma olhada em umas portinhas… de repente voce se ve dentro do lugar mais incrivel do mundo. Pode apostar em bons restaurantes, sempre sao baratos. No MITTE e possivel achar todas as lojas e tambem os melhores brechos do mundo. Ande pela Munzstr (a rua principal do MITTE) e vire nas ruas que cortam, voce vai achar muita coisa.


Duas coisas turisticas que valem a pena fazer:


1. Subir na Torre em Alexander Platz (uma bola gigante prateada e rosa). Voce ve Berlim inteira la de cima, tem que ir!


2. Pegar aqueles barcos turisticos que andam pelos canais. E legal porque da para ver tudo, monumentos, igrejas, museus os pontos turisticos todos. Depois voce seleciona os que voce quer ir.


Pausa


Berlim tem muitos parques, e bom porque quando voce quer dar uma relaxada e so se jogar na grama : )


O tempo


A melhor epoca para ir a Berlim e o verao, ou o final dele.


Essa foi minha segunda vez na cidade e estou mais apaixonada do que nunca.


BOA VIAGEM!


Bjos,
Clau”

Mais de Lifestyle