Green

Cate Blanchett e Franziska Gsell, da IWC, discutem sustentabilidade

Share

Cate Blanchet – Foto: Divulgação/Getty Images

Após o lançamento do segundo relatório de sustentabilidade da IWC Schaffhausen, a atriz e produtora Cate Blanchett, que tem duas estatuetas do Oscar e é embaixadora do IWC desde 2006, se encontrou virtualmente com Franziska Gsell, chefe de marketing da IWC, para discutir sustentabilidade. Compartilhando um interesse mútuo pelo assunto, elas conversaram sobre a abordagem da IWC para gerenciar ativamente o impacto social e ambiental da empresa, preocupação que conferiu à marca um papel de liderança na relojoaria de luxo sustentável.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Quando Franziska e eu nos conhecemos, em 2015, descobrimos rapidamente nosso interesse mútuo no tema da sustentabilidade. Atualmente é mais importante do que nunca que marcas reavaliem suas pegadas ambientais e tomem atitudes concretas rumo à sustentabilidade. A noção de transparência é fundamental porque os clientes querem saber como um produto de luxo é fabricado”, diz Cate .

“Cate e eu frequentemente falamos sobre sustentabilidade e esse é realmente um assunto que toca o nosso coração. Foi uma grande honra me conectar com ela virtualmente e eu a agradeço por colocar sob o holofote todos os esforços que estamos fazendo em nossa jornada para nos tornarmos uma empresa de luxo totalmente sustentável”, acrescenta Franziska.

Durante a conversa, Cate e Franziska discutiram a longevidade dos relógios mecânicos da IWC, que são projetados para durar gerações. Elas também falaram sobre a importância de proteger o meio ambiente por meio da compra de energia renovável e da redução de desperdício.

Por exemplo, a nova embalagem da IWC funciona também como uma pequena bolsa de viagem que pode ser usada por anos em vez de simplesmente ser jogada fora após a compra. Outro ponto fundamental no encontro foi a aquisição responsável de matérias-primas e a certificação da IWC em relação ao Código de Práticas do RJC (Responsible Jewellery Council).

A IWC lançou a segunda edição de seu relatório de sustentabilidade pelos padrões definidos pela Global Reporting Initiative (GRI), ressaltando sua liderança no mercado da relojoaria de luxo sustentável. Em 2018, a IWC foi a primeira suíça empresa de relógios de luxo a publicar um relatório usando estes padrões globais de melhores práticas. No novo relatório, a empresa conta como foi seu desempenho em relação às metas definidas em 2018 e define ainda os novos objetivos para 2022. A publicação do relatório bienal ilustra o progresso da IWC ao colocar a sustentabilidade como um fator importante nas tomadas das decisões cotidianas e na gestão do impacto social e ambiental de forma responsável.

Assista a conversa entre as duas:

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024