Kanye West fez uma doação de US$ 2 milhões (aproximadamente, R$ 10 milhões na cotação atual) destinadas as famílias de George Floyd, Ahmaud Arbery e Breonna Taylor. Os três são pessoas negras que foram vítimas de violência policial em 2020.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Representantes do rapper falaram ao canal de TV CNN, nos Estados Unidos, nesta quinta-feira (04.05) que Kanye fez uma poupança para estas famílias pagarem os advogados que precisarem, além de arcar – com este valor – o pagamento da faculdade que a pequena Gianna, filha de Floyd de 6 anos, escolher fazer.
Toda essa doação do companheiro de Kim Kardashian faz parte da luta antirracista que ascendeu nos Estados Unidos desde o último dia 25 de maio, quando Floyd foi asfixiado por policiais brancos em Minneapolis.
Os Estados Unidos, comandado por Donald Trump, enfrenta por mais de 10 dias protestos diários por inúmeras cidades ao redor do país contra o racismo enraizado na sociedade americana.
Fora Floyd, outros assassinatos de pessoas negras pela polícia ganharam o noticiário americano este ano.
Ahmaud Arbery, de 25 anos, foi morto por policiais enquanto se exercitava ao lado de mais três pessoas. Os policiais alegam que ele era suspeito de roubo.
Já Breonna Taylor, de 26 anos, foi baleada e morta pela polícia de Louisville em sua própria casa depois que policiais supostamente invadiram sem aviso prévio para executar um “mandado de segurança” em uma investigação de tráfico de drogas.