Top

Príncipe George e princesa Charlotte passam a estudar em casa por conta do coronavírus

O príncipe George e a princesa Charlotte se juntaram ao crescente número de estudantes em todo o mundo que passaram a estudar em casa devido à pandemia do Covid-19. A partir da próxima sexta-feira (20.03), a escola que a jovem realeza estuda chamada Thomas’s Battersea optou por um aprendizado remoto para todos os seus alunos.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A London Day Schools de Thomas, que cuida de toda operação da escola da realeza, divulgou uma declaração sobre a transição nesta quarta-feira (18.03), divulgando a escolha de mandar todos os alunos para casa.

“A partir dessa data, o currículo será ensinado por meio de plataformas de aprendizado on-line e pedimos aos pais que mantenham seus filhos em casa e acessem suas lições através deste sistema. Isso garantirá que as crianças tenham continuidade de aprendizado quando não puderem frequentar a escola”, dizia o comunicado.

A transição provavelmente não terá um grande efeito sobre os alunos, pois o semestre está marcado para terminar em 26 de março, apenas seis dias após o começo desta nova mudança.

O coronavírus mudou bastante a dinâmica da família real. No começo desta semana, o Palácio de Buckingham afirmou que a rainha Elizabeth II partiria para o Castelo de Windsor para se proteger da pandemia. A rainha também cancelou seus próximos planos de viagem a Cheshire e Camden, na Inglaterra, no final deste mês, como uma “precaução sensata e por razões práticas nas circunstâncias atuais”.

Mais de Gossip