Top

Rainha Elizabeth II foge do Palácio de Buckingham por causa do coronavírus, diz jornal

A pandemia de coronavírus pelo mundo todo perseguiu inclusive a rainha Elizabeth II. De acordo com relatos, a monarca, de 93 anos, e o príncipe Phillip, 98, não estão mais morando no Palácio de Buckingham. Eles foram conduzidos ao Castelo de Windsor no último fim de semana, onde permanecerão em quarentena se o surto piorar no Reino Unido.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

As informações foram divulgadas pelo tabloide inglês The Sun neste sábado. “Ela está de boa saúde, mas foi melhor movê-la”, disse uma fonte ao veículo.

Um dos motivos pelos quais Elizabeth deixou Buckingham é que o palácio fica no meio da cidade de Londres e recebe um enorme número de transeuntes e visitantes. Já o Castelo de Windsor fica por volta de 40 quilômetros da capital inglesa.

“A rainha conheceu muitas pessoas lá até recentemente. Mas ela está a semanas de seu aniversário de 94 anos e os consultores acreditam que é melhor tirá-la do perigo “, acrescentou a fonte.

Outra fonte contou ao jornal The Mirror que a rainha estava simplesmente participando de sua viagem rotineira de fim de semana ao castelo e tinha expectativa de retornar a Londres na próxima semana.

A pandemia do coronavírus atinge inúmeros países ao redor do mundo todo, incluindo o Brasil que já apresenta mais de 100 casos confirmados da doença.

Mais de Gossip