Top

Amy Winehouse ganha 1ª exposição e itens pessoais vão a leilão

A saudade ainda é muito grande e inúmeros fãs de Amy Winehouse ainda não se despediram da cantora. Uma novidade vai ajudar isso. Winehouse ganhará sua primeira exposição. A cantora morreu em 2011 aos 27 anos de envenenamento acidental por álcool.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

A primeira exposição dedicada a Amy Winehouse estreará no Grammy Museum, em Los Angeles, no próximo mês, de acordo com informações divulgadas pela agência Associated Press. A exposição está programada para abrir no dia 17 de janeiro e ficar até dia 13 de abril de 2020.

Estarão em exibição as roupas mais populares da cantora vencedora do Grammy com “Rehab”, bem como trechos de seu diário pessoal e letras manuscritas que nunca foram vistas. Além disso, a maior parte dos itens será leiloado pelos leilões de Julien, em Beverly Hills, em 2021, com o intuito de beneficiar a Amy Winehouse Foundation, que visa impedir o uso indevido de drogas e álcool em jovens.

A moda será um destaque na exposição da cantora. Winehouse era conhecida por seu estilo distinto e acentuado, além das roupas por tatuagens, delineador de gatos e sua atitude de roqueiro.

“Amy não só trouxe seu presente de música para o mundo, mas também sua moda”, disse seu pai, Mitch Winehouse, à AP no comunicado oficial. “Estamos ansiosos para que as pessoas vejam seu espírito bonito e ousado em todas as formas de sua criatividade”.

Os looks incluem o mini vestido halter que ela usava durante sua apresentação final na Sérvia, que foi desenhada por sua estilista Naomi Parry. Parry também desenhou vestidos nunca usados para a turnê de verão cancelada de 2011 da Winehouse.

“Ela tinha uma visão clara de quem era e o que queria que o mundo visse”, disse Parry à AP. “Trabalhar com Amy foi um dos momentos mais gratificantes e criativos da minha carreira.

Também haverá a bolsa Moschino de couro vermelho em forma de coração com forro de veludo do BRIT Awards 2007 e a roupa criada por Dolce & Gabbana, que ela usava no Grammy de 2008.

Mais de Gossip