Top

Tudo o que você precisa saber sobre o batizado real de Archie

No dia 6 de maio, Meghan Markle e o príncipe Harry deram as boas-vindas ao seu primeiro filho, Archie Harrison. Apesar de ter feito sua primeira sessão de fotos com apenas dois dias de idade, o pequeno não foi mais visto e passa tempo com seus pais em Windsor. Mas isso está prestes a mudar já que uma das principais tradições reais está prestes a acontecer: seu batizado. Veja alguns detalhes do evento abaixo:

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Data
O batizado deve acontecer no próximo mês, já que é uma tradição real que a cerimônia aconteça quando o bebê tenha entre dois e três meses. Segundo o site Daily Mail, o batizado já está marcado para julho, quando Archie já terá completado dois meses.

Local
A cerimônia religiosa deve acontecer na Capela de São Jorge, onde o duque e a duquesa se casaram. A capela fica localizada no mesmo lugar que a Frogmore Cottage, onde a família de Meghan e Harry mora atualmente.

Ausência da rainha
A maior parte da família real deve estar presente no evento, mas parece que a maior estrela da família, a rainha Elizabeth, não comparecerá ao batizado de Archie. A monarca “estará ausente de seus deveres”, o que significa que o príncipe HarryCamila serão os membros mais antigos da realeza presentes. Mas isso não significa que a rainha está deixando um dos seus bisnetos de lado, já que, normalmente, ela não comparece a esse tipo de evento.

Lista de convidados
Os batizados reais costumam ser festas menos e mais privadas, mas existem especulações de que a cerimônia do filho de Meghan e Harry terá um ar mais hollywoodiano. Considerando que a lista de amigos mais próximos da duquesa de Sussex inclui nomes como Gayle KingGeorgeAmal ClooneySerena WilliamsPriyanka Chopra, não é surpresa de que algumas estrelas estejam presentes.

Padrinhos
Depois de tanta especulação, na data os padrinhos de Archie finalmente serão revelado e, novamente, nomes conhecidos podem configurar a lista. Normalmente, bebês reais têm entre cinco e sete padrinhos – o príncipe Louis, por exemplo, tem seis -, o que aumentam as chances de uma celebridade receber essa honra.

Mas não espere que o príncipe Harry ou Kate Middleton sejam escolhidos. Membros da realeza costumam escolher parentes mais distantes para o cargo – já que membros da família mais próximos já terão um papel importante na vida da criança de qualquer maneira.

Cerimônia elegante
Archie não é uma criança normal, então não terá qualquer batizado. Batizados reais costumam ter diversas características especiais, incluindo que a cerimônia é realizada pelo bispo mais antigo da Inglaterra, também conhecido como o Arcebispo de Canterbury.

Até mesmo a água usada para o batizado é especial. A tradição é realizada em uma bacia dada pela rainha Victoria, na década de 1840, e alguém fica responsável por trazer água do Rio Jordão, onde se acredita que Jesus foi batizado.

Roupa especial
Uma das tradições mais fofas dos batizados reais é que todos os bebês usam a mesma roupa de renda – uma tradição também iniciada pela rainha Victoria. A peça já foi usada por tantos bebês reais que, em 2008, foi guardada nos arquivos reais para preservá-la e, agora, as crianças usam uma réplica no grande dia.

 

 

Mais de Gossip