Top

Kanye West faz doação milionária para projeto artístico

Em dezembro do ano passado, Kanye West visitou Flagstaff, Arizona e descreveu em seu Twitter como “mudança de vida”. Agora, The Wall Street Journal relata que West fez uma doação de dez milhões de dólares para a instalação artística (através da Turrell Art Foundation) que mudou sua vida. O objetivo é para que outras pessoas também possam ter suas vidas mudadas e para que o Roden Crater Project possa ser experimentado e aproveitado pela eternidade.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

O Roden Crater Project foi iniciado pelo artista James Turrel na década de 1970, o projeto faz uso da cratera natural de Roden, um vulcão inativo. O site do próprio artista descreve o projeto da seguinte forma:

“Organizada como um conjunto distinto de experiências variáveis de luz, a intervenção de Turrel na forma natural da Cratera de Roden consiste em uma série de câmaras, caminhos, túneis e aberturas no céu a partir de dentro e ao redor da superfície da cratera”.

De forma simplificada, Turrell transformou a Cratera Roden em um observatório único, e agora com a ajuda de Kanye poderá dar continuidade por tempo indefinido ao projeto.

Mais de Gossip