Categories: Gossip

Falta de representatividade no Victoria’s Secret Fashion Show vira polêmica

Share

Na última quinta-feira (8), aconteceu o Victoria’s Secret Fashion Show, desfile anual da grife de lingerie. O evento, que acontece desde os anos 1990, sempre foi muito aguardado pelo mundo pop, por contar com as modelos mais famosas do mundo (nomes como Gisele Bündchen e Naomi Campbell já atravessaram a passarela da marca), assim como shows de cantores do momento embalando a noite.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

No entanto, em um momento em que a discussão sobre representatividade e diversidade está tão em alta no mercado da moda, a extravagância da Victoria’s Secret foi muito questionada pelo padrão de todas as modelos que participam do show. Winnie Harlow, conhecida por seu vitiligo, estreou no evento, mas, aparentemente, ainda não foi o bastante para os espectadores.

Diversas modelos plus size, como Tess Holiday e Ashley Graham, já demonstraram interesse em fazer parte do casting do desfile, com posts nas mídias sociais. Tess escreveu em 2015, como legenda de uma foto sua de lingerie: “Se a Victoria’s Secret precisar de uma Angel plus size, me liguem! (Ps: Nós meninas maiores também gostamos de lingerie e ficamos sexys nela, lidem com isso)”.

A modelo trans Carmen Carrera foi além e até mesmo criou uma petição destinada aos diretores do fashion show, pedindo para ser a primeira modelo transgênero a desfilar para a marca. Em abril, Leyna Bloom criou uma campanha em seu Twitter com o mesmo pedido, conseguindo mais de 340 mil retuítes. No entanto, a etiqueta nunca apostou em pessoas trans nem para as suas campanhas. Enquanto isso, nas passarelas das semanas de moda, a representatividade trans nunca foi tão alta, com 91 entradas nesta temporada.

Modelos com deficiências físicas também já pediram para serem representadas pela marca. Madeline Stuart comentou em diversas entrevistas que o seu maior sonho é ser a primeira modelo com síndrome de down a cruzar a passarela da Victoria’s Secret. Ela também desfilou nesta temporada de moda, assim como Mama Cax, modelo que não possui uma perna.

A grife nunca respondeu ou comentou sobre estes apelos, que além das modelos, também vêm dos internautas através das mídias sociais.

Foto: Getty Images

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024