Top

Disney escolhe homem hétero para personagem LGBT e gera polêmica

Depois do anúncio de que a Disney criou o seu primeiro personagem abertamente LGBT, que será interpretado pelo humorista Jack Whitehall, a notícia gerou uma discussão sobre representatividade. O ator é hétero e muitos questionaram online se a melhor escolha não seria alguém gay na vida real também.

A justificativa é que, por muitas vezes, atores LGBT não conseguem papéis para representar personagens héteros. Inclusive, no domingo (12), a atriz Ruby Rose desabafou sobre como já perdeu trabalhos por ter se assumido muito nova.

Além disso, algumas pessoas se incomodaram com a descrição que foi dada do personagem. O jornal “The Sun” descreveu que ele será “muito afeminado e escandaloso” e internautas ficaram preocupados dele ser mais uma grande caricatura da comunidade LGBT. Veja os tuítes abaixos.

Também teve quem defendeu o ator. “O trabalho é ‘atuar’: sexualidade realmente importa?”, dizia um tuíte. O ator Omar Sharif Jr., no entanto, apontou que o problema é que “o primeiro grande papel LGBT sendo interpretado por um homem branco e hétero perpetua esteriótipos”. “Para uma empresa que conversa com a primeira infância, a Disney teve a oportunidade de dar um reflexo autêntico para crianças queer na televisão e um modelo para seguir na vida real”, dizia o desabafo do ator no Twitter. 

Mais de Gossip