Se tem uma coisa que Wanessa Camargo sabe fazer é transitar por diversos estilos musicais. A filha do Zezé di Camargo já fez sertanejo, eletrônico e pop, que é seu som preferido. “Pop é a minha vida, porque ele mistura várias influências e eu acho isso gostoso. Você coloca um toque de forró, um pouquinho de country”, explicou a cantora.
É possível ouvir os estilos que mais lhe interessam em suas músicas: as canções latinas e o country americano. Em entrevista no backstage do Casa de Criadores, Wanessa contou que ainda não teve coragem de se aventurar pelo samba, que é uma de suas paixões. “Acho que não nasci com samba no pé, nem na voz. Eu amo, admiro muito, mas teria que nascer de novo”, brincou a cantora.
Mas, com o pop brasileiro vivendo um ótimo momento, Wanessa não esconde a felicidade de ver as mulheres crescendo no mercado: “Sempre vejo a música de forma positiva, ainda mais quando tem mulher envolvida. Acho que precisa, sim, ser tomado esse lugar. Mas tem coisas boas e coisas ruins, né? Porém, como artista, não cabe a mim julgar o que é bom ou não, porque gosto não se discute. Acho que música tá sempre aí, desde que não agrida ninguém, nem desrespeite ninguém, tá tudo certo.”
E Wanessa não tem vergonha em contar que o que mais tem ouvido são suas próprias canções. “Por incrível que pareça, tenho escutado bastante as minhas músicas, porque estou em processo de fazer e lançar trabalho, então tenho ouvido bastante as coisas que ainda vou trazer para as pessoas”, contou Wanessa, que também acrescentou a banda gospel Hillsong United, Mariah Carey e Dua Lipa à sua playlist mais ouvidas.