Em três dias, a sambista Alcione, a Marrom, deu aulas de gentileza que deviam ser seguidas por vários artistas. Afinal, poucas vezes se viu uma cantora se mover até a casa de outro cantor, este impossibilitado de se comunicar devido a um AVC, para soltar a voz para o amigo.
Pois é, Alcione fez isso. Ela foi cantar para o amigo Arlindo Cruz, o vídeo mostra como foi.
Logo na sequência, outra aula de como é fácil ser bacana, sem perder absolutamente nada. Novamente a Marrom agradou alguém apenas sendo sincera. Ela teceu elogios grandiosos à IZA, a cantora que está despontando, mas já mostrou a que veio.
Leia:
“Há muito tempo eu venho esperando na música do Brasil, um acontecimento que me deixasse perplexa e que preenchesse todas as qualidades que um artista precisa.
Para quem já viu Pelé jogar, escutou Clara Nunes, ouviu Lenine, assistiu O Auto da Compadecida com Marco Nanine e Matheus Nachtergaele, ouviu Elza Soares, As Rosas Não Falam de Cartola, viu a Mangueira campeã em 1984, assistiu Papa Francisco no Brasil, Chico Anysio, Grande Otelo, Fernanda Montenegro, vibrou com o Pentacampeonato do Brasil…
Cantei com Roberto Carlos, Maria Bethânia, Chico Buarque e tantos outros. Conheci Jerusalém, andei pela Via Dolorosa. Fiz show em mais de 30 países. Me emocionei com as toadas de João Carlos, Humberto e Chagas… Ê boi!
E de repente… IZA! @iza
Iza, além de cantar muito, nem precisava ser bonita… Mas é! É um acontecimento que dança, canta lindamente.
Eu fico muito feliz em falar de Iza e para Iza.
Nós, povo brasileiro, merecemos a artista que você é.
Que Deus te proteja sempre! Que os anjos da luz estejam sempre contigo, os Orixás te protejam e toda a tua jornada seja de sucesso, paz, harmonia e saúde!
Tua fã (Alcione)”
Simplesmente incrível, Alcione!