Além dos problemas na Casa Branca – afinal, entre as últimas mudanças de equipe, o secretário de Estado americano foi demitido na última terça-feira (13) – Donald Trump deve se preparar para enfrentar um furacão na vida familiar. Seu filho mais velho, Donald Trump Jr., está se encaminhando para um divórcio nada amigável.
Ele e a esposa Vanessa são casados há 13 anos e têm cinco filhos, mas amigos do casal disseram ao portal norte-americano Page Six que os dois vivem vidas completamente separadas já há alguns meses.
Os problemas conjugais, no entanto, são ainda mais antigos, e vinham sendo “mascarados” para não prejudicar a campanha presidencial de 2016 e, depois, o primeiro ano de mandato de Trump na Casa Branca.
Seguidores de Don Jr., como é conhecido o filho de Trump, notaram que ele tem viajado muito, nem sempre na companhia da família. Além das viagens a trabalho – está à frente da Trump Organization – ele passou um longo período na Índia e fez diversas viagens de caça, um de seus principais hobbies.
Além da solidão, Vanessa, vista como uma mãe dedicada aos filhos do casal, parece estar incomodada com a super-exposição da família na imprensa e nas redes sociais.
Em fevereiro, a psicóloga de 40 anos foi levada com os filhos ao hospital preocupada com o conteúdo de uma carta que chegou para o marido na residência da família em Manhattan. Isso porque, além de ameaças por escrito, o envelope continha um estranho pó branco.
“O filho daquele retardado”
Vanessa também não se dá muito bem com a família Trump – e esse desentendimento não é de hoje. Em 2006, um ano depois de seu casamento, ela disse ao New York Times que quando conheceu Don, referia-se a ele como “o filho daquele retardado”.
O divórcio ainda não foi anunciado formalmente, mas toda essa tensão e as recentes mudanças de comportamento do marido – que tem falado muito sobre massacres e anti-depressivos no Twitter – levaram Vanessa a se afastar de Don Jr.