Categories: Gossip

Carta desabafo

Share

Vamos falar sobre a palavra da moda: “diversidade”. Depois da novela em horário nobre com temas sobre a transexualidade, as famílias tupinambás levaram o assunto para as mesas de jantar. E diante da repercussão impactante, quase ninguém se atreveu a cometer antropofagia. Mas a realidade é muito mais dramática do que se mostra na tevê. No dia a dia, nada de purpurina e de glitter, o que a gente vive, de fato, é bem “nude” mesmo – com o perdão do trocadilho. Somos deixadas de lado como se não representássemos absolutamente nada. E aí não adianta o textão da Gloria Perez e o discurso de toda a turminha pró-seja feliz. As pessoas precisam praticar aquilo que elas pregam. Só conhece a dificuldade quem realmente passa por ela – e ser travesti não tem nada de fácil ou de glamouroso. Muito pelo contrário, é uma luta cotidiana ser enxergada, e nem vou falar sobre a questão do respeito… Vou ilustrar esse desabafo com algo que me aconteceu ontem, dia 18 de outubro, durante a entrega do 5º Prêmio Bibi Ferreira de Teatro e Musical. Para os que não sabem, além de drag queen, sou figurinista, maquiadora, colunista de um grande portal de Internet, YouTuber e ainda tenho uma empresa de uniformes. Com toda a minha expertise fui escalada para criar o visagismo de uma peça de teatro recheada de atores renomados. Idealizei cada traço e dei o máximo de mim para que as transformações fossem as mais realísticas possíveis. E consegui, tanto que a peça foi indicada nesta categoria para o prêmio Bibi Ferreira. O detalhe desagradável é que o nome que constava para o recebimento do troféu não era o meu, mas o do profissional que acompanhou o musical, ou seja, estavam coroando a criatura e não a criadora. É aí, num universo que se diz “entendido”, que a palavra diversidade não passa de balela. Ninguém quer gente como eu por perto – ali eles se misturam apenas entre os iguais. Não deixei barato, pois era a chance de ter um justo reconhecimento depois de uma carreira de mais de três décadas. Com certo esforço, eis que fui convidada a participar da entrega e até mereci fotinho na hora que anunciaram o prêmio. E ganhei em voo solo – embora não tenha subido ao palco sozinha. O ápice desse dramalhão é que fui embora sem o troféu conquistado. O mesmo me foi tomado das mãos nos bastidores… É assim que termina a tal ladainha que fala sobre a diversidade: gente como eu tem que se recolher à insignificância, e gente como eles seguem felizes para o brinde que contempla a inversão de papéis. Triste, muito triste.

  

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024