Top

Fundação Amy Winehouse vai abrir casa de recuperação para mulheres

A Fundação Amy Winehouse tem planos de abrir uma casa para recuperação de mulheres em dependência de álcool e drogas, que vai se chamar Amy’s Place (Casa da Amy, em tradução livre. Com a ajuda de algumas ONGs, o espaço começará a funcionar em 22 de agosto, no sul de Londres, com apoio do Centra Care and Support e Circle Housing, ambos focados neste tipo de tratamento.

Leia também: 5 anos sem Amy Winehouse; relembre show emocionante no Glastonbury

Os residentes da casa terão a possibilidade de se recuperar e ter uma vida plena, segundo informa a revista “Dazed”. Além de tratar dos transtornos com álcool e drogas, a clínica vai fazer a reintegração dessas mulheres à sociedade. A Casa da Amy terá 12 apartamentos, que abrigarão 16 mulheres de uma só vez.

Veja ainda: “Amy”: Documentário retrata carreira de cantora e vocação para autodestruição

O diretor especial do projeto na Fundação, Dominic Ruffy, disse ao “The Guardian” que a missão disse que Amy não conseguiu se recuperar por faltarem instalações específicas para mulheres que sofrem de dependência química no Reino Unido. O Centro oferecer;a um programa que mistura oficinas de habilidades, voltadas para conseguir um emprego mais tarde, ao lado de atividades holísticas, como grupos de yoga e prevenção de recaída.

Amy morreu em julho de 2011, aos 27 anos, por envenenamento acidental de álcool.

Mais de Gossip