Top

Assessora de Trump assume plágio em discurso de Melania

Uma assessora de Donald Trump, candidato à presidência dos EUA pelo Partido Republicano, admitiu ter plagiado frases de Michelle Obama no discurso que Melania Trump realizou na última segunda-feira (18).

Leia Mais: “Esposa de Trump é acusada de plagiar discurso de Michelle Obama”

Em comunicado oficial divulgado nesta quarta (20.07), Meredith McIver pediu desculpas e colocou seu cargo à disposição, mas os Trump rejeitaram sua saída.

“Trabalhando com Melania em seu discurso como primeira-dama nós discutimos sobre as pessoas que a inspira e a mensagem que ela gostaria de passar ao povo americano. Uma delas sempre foi Michelle Obama. Por telefone, ela leu algumas passagens do discurso de 2008 como exemplo, eu as anotei para um rascunho, mas incluí na versão final. Meu erro foi não ter checado as palavras de Michelle e eu me sinto muito mal pelo desconforto que causei a Melania e aos Trump, como também à Sra. Obama”, afirmou.

“Os meus pais me ensinaram que se deve trabalhar arduamente para ser o que se quer na vida, que as nossas palavras são como um acordo, que temos de fazer o que prometemos, manter sempre nossas promessas e que devemos tratar as pessoas com respeito”, afirmou Melania, copiando as exatas palavras que Michelle havia dito em 2008.

 

Mais de Gossip