Top

Esposa de Trump é acusada de plagiar discurso de Michelle Obama

Na última segunda-feira (18), a Arena Quicken Loans, em Cleveland, Ohio, recebeu a Convenção Nacional do Partido Republicano e contou com a presença de Donald Trump, concorrente à presidência dos Estados Unidos pelo lado conservador.

Leia Mais: “Michelle Obama entra para o  snapchat para mostrar bastidores da Casa Branca”

Mesmo com a política polêmica do magnata, todos os olhos se voltaram para sua mulher, Melania. Segundo a imprensa internacional, a esposa de 46 anos está sendo acusada de plagiar trechos da primeira dama, Michelle Obama, durante a campanha pelo marido, Barack, em 2008.

O plágio seria referente aos temas família, valores e o legado a ser deixado aos jovens do país. “Os meus pais me ensinaram que se deve trabalhar arduamente para ser o que se quer na vida, que as nossas palavras são vinculativas, que temos de fazer o que prometemos, manter sempre nossas promessas e que devemos tratar as pessoas com respeito”, afirmou a modelo. A frase já havia sido discursada anteriormente por Michelle.

Em nota, a equipe do político afirmou pelo seu twitter oficial que “o grupo de escritores de Melania utilizaram as inspirações e reflexões da própria esposa para escrever seu discurso. A experiência dela como imigrante e seu amor pela América era visível e por isso fez tanto sucesso.”

Mesmo com o posicionamento por parte da equipe de Melania, pessoas contrárias à política de Trump seguem acusando a eslovena de plágio e apontando algumas controvérsias desde o ocorrido, já que a possível primeira-dama havia dito, em público, que escreveu seu próprio discurso e, posteriormente, divulgou que existia uma equipe por trás de suas palavras.

Após as acusações, a rede de notícias CNN fez um vídeo comparando ambos os discursos, confira:

Mais de Gossip