Top

Azelia Banks sugere que Lady Gaga e Taylor Swift copiaram suas ideias

Azealia Banks gosta mesmo de uma polêmica. A cantora postou em seu perfil oficial uma série de textos, que batizou de Fun Facts, sugerindo que Lady Gaga e Taylor Swift copiaram algumas das suas ideias.

“Azealia Banks criou seu próprio gênero musical chamado ‘Witch-Hop‘. Surgindo com o sucesso do álbum ‘Fantasea‘, de 2012, Azealia considera um mundo invisível como sua inspiração. Três dias após ‘Witch-Hop’ ser lançado como um gênero legítimo, Lady Gaga (que também é fã da cantora) suspeitosamente intitulou seu álbum de ‘Artpop‘.”

SLAY-Z é um apelido dado a Azelia por um de seus fãs em 2014. O apelido foi retirado de seu Twitter e apareceu como uma das personagens do clipe ‘Bad Blood‘, de Taylor Swift. Banks retomou o apelido com a chegada da sua mixtape de 2016, intitulada ‘SLAY-Z’.”

“A colaboração de 2012 entre Azealia Banks e a M.A.C cosmetics intitulada ‘YUNG RAPUNXEL’ na verdade foi uma reedição da sua linha ‘Cyber’. O batom esgotou na América do Norte em dois dias. Com as negociações de relançar o batom na Europa, a controversa briga de Azealia com Perez Hilton fez a com que a companhia a recusasse. Hoje, M.A.C Cosmetics colabora regularmente com outros artistas (brancos) que usam uma linguagem depreciativa e homofóbica semelhante.”

“‘Miss Amor’, do álbum de 2014 ‘Broke With Expensive Taste’, foi originalmente escolhida pelo CEO da Interscope, Jimmy Iovine, para ser o primeiro single. Executivos da Polydor, no Reino Unido, discordaram veementemente e escolheram ‘ATM JAM’ com Pharrell Williams como o primeiro single. #FalhaÉpica”.

Além destes pequenos posts, a sessão terminou um “textão” em que se identifica como a “mais criticada e ignorada artista de todos os tempos”.

“Azealia Banks é a mais criticada e ignorada artista de todos os tempos. Enquanto seus colegas do sexo masculino causam controvérsias iguais e recebem um excesso de espaço e perdão público para se expressarem (seja sobre tráfico de drogas, violência armada, misoginia, violência doméstica, homofobia etc), Azealia Banks foi demonizada pelo público em geral por simplesmente… Twittar. Os rivais de Banks geralmente citam a sua ‘má atitude’ como a razão por seu desdém a ela.”

Vale lembrar que a cantora foi banida do Twitter após fazer comentários homofóbicos e xenofóbicos contra o cantor Zayn Malik.

Mais de Gossip