Lindsay Lohan completa 29 anos nesta quinta-feira (02.07). Apesar de 2015 estar sendo um ano tranquilo na vida da moça, ela tem um passado pautado por abuso de álcool e drogas, relacionamentos polêmicos, indicação ao prêmio de pior atriz, direção embriagada e prisão.
Para celebrar a data, ela saiu para jantar com amigos, nesta quarta (01.07), em Londres, e ganhou um bolo de presente de aniversário. “Melhores amigos servem pra te lembrar que as melhores coisas estão nas mais simples e você só precisa sorrir. Simplicidade está em tudo”, escreveu nas redes sociais.
A atriz e cantora só tem motivos a comemorar este ano. De estrela de comercial no intervalo do Super Bowl XLIX (o horário mais nobre na TV americana) à sua colaboração com a marca britânica Lavish Alice, até agora ela não se meteu em encrenca.
PRINCIPAIS ATUAÇÕES
Lindsay estreou nos cinemas em “Operação Cupido”, aos 12 anos, que deu um boost em sua carreira. Entre os papéis memoráveis, está sua interpretação em “Meninas Malvadas”, quando viveu a Cady Heron, antagonista de Regina George (Rachel McAdams). Entre os filmes água com açúcar, destacam-se “Sorte No Amor”, “Sexta-Meira muito Louca” e “Herbie, Meu Fusca Turbinado”, remake de “Se Meu Fusca Falasse”, clássico dos Anos 60.
NA MÚSICA
Lindsay foi uma das precursoras cantoras da Disney. Muito antes de Miley Cyrus e Selena Gomez. Vendeu 10 milhões de discos no mundo todo com seus dois álbuns: “Speak” (2004) e “A Little More Personal (Raw)” (2005). O single de estreia, “Rumors”, foi também seu maior sucesso, tendo o clipe – dirigido por Jake Nava – ficado por muitas semanas no topo da MTV americana. Conseguiu ainda ser indicado como Melhor Clipe Pop, no Video Music Awards (VMA) daquele ano.
POSSÍVEL COMEBACK
Apesar de ter recebido indicação como Pior Atriz em 2013 por sua interpretação em “The Canyons”, talvez agora ela esteja preparada para fazer seu comeback às telonas, ou até mesmo às telinhas, uma vez que o mercado de seriados cresceu com o aumento da audiência no Netflix, serviço de streaming com filmes e seriados, muitos deles produções originais.
SERVIÇO COMUNITÁRIO
Enquanto muitos pensavam ser impossível, Lindsay também já cumpriu suas 125 horas de serviço comunitário para “pagar” a pena por dirigir sem licença, em 2012. “Trabalho duro acertado. Obrigado a todos que me permitiram fazer trabalho voluntário em Nova York. Deus abençoe a todos. Amém”, comentou em seu Instagram ao término da pena.
ROUBO, ÁLCOOL E DROGAS
Em 2011, Lindsay foi acusada de ter roubado um colar em uma joalheria de Los Angeles. À época, foi condenada a pagar US$ 20 mil de fiança e outros US$ 20 mil por violar sua condicional por ter giridigo embriagada em 2007. Depois, a atriz se complicou após descumprir ordens judiciais em várias ocasiões e o processo se arrastou até 2011.
Em 2006, auge de seu abuso de álcool e drogas, pagou muito peitinho e deixou muitas calcinhas à mostra, quando saía para curtir a noite com as BFFs Paris Hilton e Britney Spears.