Top

#InstaPride: Miley Cyrus lança campanha e compartilha histórias de transgêneros

A cantora Miley Cyrus, em parceria com o Instagram, lança nessa segunda (15) a campanha #InstaPride. O objetivo é chamar a atenção para os desafios de quem passa pela mudança de gênero.

Durante duas semanas, a cantora, o Instagram e a Happy Hippie Foundation (fundação idealizada por Miley, que apoia jovens em diversas situações de vulnerabilidade social) vão compartilhar em seus perfis histórias de transgêneros, de gente que prefere não se encaixar em nenhum rótulo e de quem acompanha (e apoia!) as dificuldades e conquistas do processo.

O primeiro post (com clique da própria Miley!), conta a história de Leo Sheng. Há um ano e meio, o estudante de 19 anos de Michigan posta fotos de sua transição na rede social. Sobre a experiência de ser convidado para a estreia da campanha e fotografar com a cantara, ele compartilha: “Não lembro quando foi a última vez em que estive em uma sala com tanto amor, orgulho e respeito pelas jornadas individuais. Espero que meu retrato inspire aqueles que podem compartilhar suas histórias e encontrar suas vozes. Se tem algo que os últimos anos me ensinaram é que viver uma existência sem remorso é a experiência mais libertadora que se pode ter”.

Recentemente, em entrevista à Paper Magazine, Miley disse que também não se apega aos conceitos de menino ou menina e que já teve relacionamentos com mulheres.

Mais de Gossip