Top

Angelina Jolie retira ovário e trompas de Falópio para se prevenir de câncer

Depois de retirar os seios em uma mastectomia preventiva em 2013, Angelina Jolie decidiu retirar seus ovários e suas trompas de Falópio para evitar o câncer. As informações são do jornal New York Daily News, que também revelou que os procedimentos foram feitos na semana passada. “Passei por isso para que meus filhos jamais tenham de dizer ‘minha mãe morreu de câncer de ovário”, explicou a atriz e diretora.

Angelina realizou um teste genético para verificar as possibilidades de desenvolver a doença que matou a sua mãe Marcheline Bertrand, em 2007, e soube que tinha 87% de chances de ter câncer de mama e 50% de ovário, graças a proteína CA-125 detectada em seu sangue.

“Procurarei formas naturais e fortalecer o meu sistema imunológico. Me sinto feminina e firme nas escolhas que estou fazendo por mim e pela minha família”, destacou Jolie.

Brad Pitt, que estava na França à trabalho, mudou os planos e veio para os EUA acompanhar a mulher. De acordo com a publicação, Angelina visitou a médica que operou sua mãe. “Eu havia encontrado com ela pela última vez quando minha mãe morreu e ela caiu no choro ao me ver: ‘você está a cara dela’. Eu desabei, mas depois sorrimos uma para outra e concordamos que estávamos lá para lidar com qualquer problema”, contou.

Jolie ainda declarou que a retirada de órgãos de seu sistema reprodutor não farão diferença em ter ou não mais filhos: ” Já estou praticamente na menopausa e não tenho mais capacidade de ter filhos. Estou pronta para o que der e vier , não porque sou forte, ams porque isso é uma parte da vida. Não há porque ter medo”.

Mais de Gossip