Top

Morre Roberto Gomez Bolaños, criador do “Chaves”, aos 85 anos

Informação acaba de ser divulgada pela rede de TV Televisa

Morreu nesta sexta-feira (28.11), no México, Roberto Gomez Bolaños, criador e protagonista dos seriados “Chaves” e “Chapolin”. A informação foi divulgada pela rede de mexicana TV Televisa, responsável pela produção dos seus programas mais famosos, mas a causa do falecimento ainda não foi confirmada.

Em fevereiro de 2014, Bolaños completou 85 anos e, segundo informações de um familiar que preferiu não se identificar, sua saúde estava tão frágil que ele permanecia boa parte do tempo na cama, com acompanhamento integral.

O ator, diretor e roteirista de televisão deixa seis filhos do seu primeiro casamento, com Graciela Fernández Pierre: Paulina, Graciela, Marcela, Teresa, Cecília e Roberto. Há alguns anos, ele se mudou para Cancún, no México, junto com Florinda Meza, a Dona Florinda de “Chaves”, com quem oficializou a união em 2004, após 27 anos juntos. O ator não teve filhos com a atriz.

Nascido na Cidade do México em 1929, Bolaños se formou em engenharia e começou sua vida profissional como publicitário. Sua carreira na tevê como roteirista e ator só começou nos anos 60, mas, por seu talento, logo recebeu o apelido de Chespirito – forma diminutiva de Shakespeare em espanhol.

Seus programas foram exibidos em mais de 90 países e suas histórias marcaram a infância de diversas gerações.

Ainda não há detalhes sobre o velório e o enterro do artista.

Mais de Gossip