Top

John Galliano faz sua primeira aparição na TV francesa desde 2011

A entrevista exclusiva foi dada ao programa Le Supplément, do Canal Plus. Aos detalhes!

Longe dos spotlights desde 2001, quando foi acusado de insultos racistas e antissemitas contra um casal, em Paris, John Galliano, ex-diretor criativo da Dior, parece estar de volta… O estilista britânico aceitou participar do primeiro programa “Le Supplément”, que estreia este mês no Canal Plus. Galliano começou a entrevista dizendo que está conseguindo ter sua ‘criatividade de volta’, e explicou sua nova fase, que inclui a direção criativa da empresa de perfumaria L’Etoile e ser mentor de estudantes da escola Central Saint Martins,, em Londres.

Perguntado sobre uma possível volta ao mundo da moda, Galliano disse apenas que vai dar ‘um passo de cada vez’. O estilista assistiu no começo do programa ao vídeo que o acusou de racismo e o fez perder contratos – e toda credibilidade. “Que chapéu horrível, não?”, comentou ele em tom de brincadeira, mas logo em seguida explicou que a divulgação do vídeo salvou a vida dele. “Eu estaria morto se isso não tivesse sido divulgado. Isso foi o que vocês chamam de ‘o fundo do poço’. A única coisa positiva: há apenas um caminho e você não pode ficar mais baixo do que isso” finalizou.

Repetiu diversas vezes que não é racista e atribuiu os seus comentários como ‘um mecanismo de defesa’, fruto de um trauma de infância. “Eu não posso convencer a todos, e eu sei que algumas pessoas nunca vão me perdoar. Eu entendo isso. Tenho tomado medidas físicas para abordar as pessoas que magoei, para se desculpar. Isso é parte da minha recuperação”, disse. “Eu sempre tive tudo que queria e não era feliz. Hoje eu posso dizer que sou feliz e apesar de todas as perdas que tive, eu ganhei muita coisa também, quero dizer que hoje estou vivo”. Boa sorte!

Mais de Gossip