Faleceu nesta segunda-feira (14.07), aos 51 anos, a cantora e escritora Vange Leonel. O Hospital Santa Isabel em São Paulo confirmou a informação, mas não divulgou a causa da morte a pedido da família.
Segundo a revista “Carta Capital”, veículo na qual mantinha um blog sobre cervejas, Vange estava internada com câncer de ovário. O velório será no cemitério Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, São Paulo, nesta terça-feira (15) às 10h com a cerimônia de cremação marcada para as 14h.
Vange Leonel fez parte da banda de rock Nau, com um disco lançado em 1987 e seguiu carreira solo dois anos depois com o fim da banda. Lançou o seu primeiro e mais famoso hit em 1991, “Noite preta”, que fez grande sucesso na abertura da novela Vamp, da Rede Globo.
Além da música, Vange publicou “Lésbicas” (1999), “Girls- Garotas iradas” (2001), “Balada para as meinas perdidas” (2003)e roteirizou a peça “As sereias de Rive Gauche”, baseada em um dos seus livros.
Cilmara Bedaque, escritora, parceira artística e companheira da cantora escreveu uma mensagem no Twitter, em homenagem a cantora. Peçam aos deuses, deusas, toquem tambores ou o que como o bem entenderem. “Estou vivendo o pior momento da minha vida. E não. Não posso responder perguntas porque minhas mãos estão ocupadas com as dela. Um sentimento que deixa partir tendo a certeza da liberdade do amor”, escreveu Cilmara.
Relembre agora “Noite Preta”, de Vange Leonel, tema de abertura da novela Vamp em 1991. Clique!