Top

Lady Gaga: por água abaixo

A popstar, que teria gasto 300 mil litros de água no clipe da música ‘”Guy”, virou alvo da turma do meio ambiente. Com razão

Momento reflexão: Lady Gaga, cantora conhecida por seus looks excêntricos, timbres poderosos e engajamento social, teria cometido um ato falho. É que, segundo o “New York Post, o vídeo clipe da música “Guy”, gravado na piscina Netuno no Hearst Castle em San Simeon, Califórnia, teria gasto 300 mil litros.

RG explica: a equipe teria usado cloro em excesso para gravar as cenas, deixando a água inapropriada para reutilização. A Netuno, no Castelo Hearst, fica num parque estadual na Califórnia. Depois da gravação de Gaga, com nadadores de nado sincronizado, ela não pode ser reutilizada para irrigar as terras do parque estadual. Segundo o jornal, Gaga teria doado US $ 250 mil para a Fundação Castelo Hearst e para o serviço de propaganda pública para incentivar os moradores da Califórnia a economizar água. Iniciativa que ganhou agradecimento público do governador do estado, Jerry Brown.

Fato é que o desperdício de água, no período de maior seca da história do estado americano, despertou a ira da turma do meio ambiente, o que, convenhamos, faz sentido. Play pra ver o piscinão de Gaga. Opiniões por aqui.

Mais de Gossip