Fundada em março de 2013, a Martone Cycling, empresa do publicitário brasileiro Lorenzo Martone, radicado em Nova York há anos, é um sucesso absoluto. Semana após semana, acumula um clipping ao redor do mundo de dar inveja a qualquer um. Não acredita? Basta seguir o criador dessa ideia no Instagram – é lá que ele posta todas as novidades da empresa, que depois de um ano de atividade, começa a ser vendida no Brasil este mês.
Por enquanto, as magrelas não poderão ser encontradas em nenhum local físico, já que a iniciativa de trazê-las ao país foi da STB – Student Travel Bureau, que promove o bem estar e estilo de vida saudável através de seus programas de viagens e intercâmbios. “Desde o princípio queria ter lançado no Brasil por ser meu país natal, mas nosso parceiro, o STB, queria que a marca estivesse estabelecida primeiro, o que aconteceu após um ano de atividade”, explicou Lorenzo.
Funciona assim: cada bicicleta custa R$2.800 e está disponível em dois tamanhos para os homens (média e grande) e um tamanho único para as mulheres (médio), que podem escolher entre as cinco cores disponíveis, branca, preta, vermelha, prata e dourada. Além de cesto com capacidade para 10 quilos, as bikes ainda são inteligentes e possuem sistema de troca de marchas automático, que se ajusta de acordo com a velocidade da pedalada. Ah, e vale lembrar que uma linha de acessórios, com capacete, luzes e cadeados também foi criada, tudo muito charmoso e prático!
Com dez pontos de venda no mundo e espaços na Saks, Colette, The Conran Shop e outras multimarcas, Lorenzo se prepara para alcançar novos endereços em 2014. “Além do Brasil, este ano deveremos lançar nossa marca no Canadá e na Austrália”, avisa o empresário, que desembarca em São Paulo no mês de maio para fazer o lançamento oficial. Parabéns!
Cem unidades estarão disponíveis no Brasil e a compra deve ser feita através de “Private Sales” pelo e-mail ad@stb.com.br