Top

Senadores americanos polemizam e-cigarro de Julia Louis-Dreyfuss

Atriz participou de uma piada feita no Globo de Ouro e usou um cigarro eletrônico; políticos acusam a cerimônia de “glamorização” do fumo

Na cerimônia de entrega do Globo de Ouro, no último domingo (12.01), a atriz Julia Louis-Dreyfuss protagonizou um dos momentos mais engraçados da noite. Julia, que foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz por Comédia ou Musical, foi questionada pelas apresentadoras Amy Poehler e Tina Fey sobre sua atitude de “negar suas origens” na TV para sentar com os atores de cinema. Filmada pelas câmeras, Dreyfuss apareceu com óculos escuros, fumando um cigarro eletrônico, disfarçando e fazendo o maior charme. Tudo em clima de comédia, é claro.

Mas parece que teve gente que não gostou da esquete. Na realidade, um grupo de senadores americanos se uniu para repudiar o tipo de humor usado. O motivo? O cigarro eletrônico que Julie fumava para a cena.

O grupo de senadores, membros do Partido Democrata americano, publicou uma carta aberta nessa terça (14). Nela, eles pedem mais cuidado com a “glamorização” do fumo, mesmo que seja por e-cigarros:

“Pedimos à Hollywood Foreign Press Association e à NBC Universal que tomem medidas para garantir com que as futuras transmissões do Globo de Ouro não apresentem imagens de e-cigarros. Tal ação ajudaria a evitar a glamorização de fumar e proteger a saúde dos jovens fãs”, diz a carta.

Atualmente, os e-cigarros estão na mira de políticos e associações de saúde dos Estados Unidos. Em Nova York, os dispositivos eletrônicos respeitam as mesmas regras e restrições dos cigarros tradicionais.

Mais de Gossip