Top

Certa blogueira “se inspira” no trabalho de uma designer de bolsas italiana…

Saiba aqui na RG quem são as personagens deste drama high tech

Por Matheus Evangelista

A designer de bolsas e acessórios MariaSole Cecchi, da Les Petits Joueurs, acordou nesta sexta-feira (06.12) com alguns telefonemas inesperados de amigos, que logo de manhã deram de cara com uma foto que chamou atenção no Instagram – bolsas e carteiras muito parecidas às criadas por MariaSole foram postadas na conta da LAXStore, loja online da blogueira Lála Noleto.

O problema? As bolsas vendidas no e-commerce não são as originais, e um tanto similares ao trabalho que a italiana, namorada de Dimitri Mussard, executa há quatro anos, desde que fundou a marca. “Minhas peças são produzidas na Itália e em São Paulo, e o que vi hoje me deixou muito triste, porque sempre fui muito correta e nunca imaginei que ela pudesse fazer algo parecido com isso. E pior ainda: utilizar as redes sociais  para divulgar uma cópia”, explica Sole.

RG entrou em contato com a loja e, quando perguntamos se o produto era da marca Les Petits Joueurs, a atendente disse que não, que a peça era ‘inspirada no trabalho de MariaSole Cecchi’. Puxado… As duas se conheceram há quatro anos, quando estiveram juntas em Firenze na loja multimarcas Luisa Via Roma Firenze. “Foi nessa viagem que a Lalá conheceu meu trabalho, e sempre nos cumprimentamos. Tanto que esta semana, no evento da Fendi, ela chegou até a cogitar uma parceria”, explica. Só para entender, uma cópia custa pouco mais de R$ 400, enquanto uma original vale R$ 1.518…

O drama fica ainda maior… Afinal, uma das peças – a de coração – ainda não foi lançada oficialmente e só será comercializada em fevereiro de 2014. RG tentou um contato telefônico com Lalá, mas não teve sucesso. Amigos e admiradores do trabalho de Sole usaram o campo de comentário do Instagram para questionar a cópia. No entanto, todos – inclusive a própria MariaSole – foram bloqueados e tiveram o acesso negado à conta da loja virtual.

“Não entendo porque ela fez algo assim e estou tentando absorver tudo isso, afinal, não cheguei até aqui sem dar duro para conquistar meu espaço”, finaliza a designer, que vai lançar ano que vem uma linha de sapatos, além de estar presente em showrooms em Nova York, Paris, Emirados Árabes e até alguns países asiáticos. Que situação, hein?

Mais de Gossip