Top

Brittany Murphy: morte por envenenamento?

Novo laudo encomendado pelo pai da atriz sugere que ela e o marido tenham sido expostos a envenenamento intencional

A causa de morte de Brittany Murphy está em debate. Um novo laudo do laboratório The Carlson Company questiona a versão de morte por anemia e pneumonia apontada pelo Departamento de Polícia de Los Angeles (DPLA) para a atriz e seu marido, Simon Monjack. O motivo é que Brittany e Monjack teriam apresentado grande concentração de metais pesados em seus organismos.

Brittany e Monjack morreram em dezembro de 2009 e maio de 2010, respectivamente – um intervalo de cinco meses que levantou suspeitas. O pai de Brittany, Angelo Bertolotti, nunca aceitou o laudo da Polícia e chegou a processar o coronel e o departamento por “falha na condução de exames toxicológicos”. Na época, o DPLA chegou a admitir que não foram feitos exames nos cabelos e tecidos do casal.

Agora, após obter a autorização judicial para a coleta de novas amostras, Bertolotti está às voltas com um novo resultado que aponta uma concentração até nove vezes maior de metais pesados no organismo da filha. O laudo ainda sugere que, salvo caso de uma exposição acidental de Brittany e do marido às substâncias, há hipótese de administração de metais por terceiros – um envenenamento intencional.

Angelo já prometeu não descansar até que a verdade venha à tona.

Mais de Gossip