Por Matheus Evangelista
Pode acreditar, Candice Swanepoel é a sul-africana mais brasileira de todas! Usada no começo da carreira como modelo de prova da Victoria’s Secret, a moça não se imaginava no palco com as Angels, afinal, seu papel estava sendo cumprido – lá no backstage. Mas aí tudo mudou. “Eles disseram algo como ‘porque não a usamos no desfile? O corpo dela é perfeito! ‘, e me fizeram o convite. Aceitei”, foi assim que começou nossa conversa de poucos minutos nos bastidores da Forum – onde desfilou com exclusividade nesta quarta-feira (30.10).
Namorando um brasileiro há oito anos, Candice fala português melhor que muita gente nascida por aqui e acaba de comprar uma casa no país, o lugar específico ela não revela, mas é no Espírito Santo. “Fica entre o mar e a cidade, não é nem uma coisa, nem outra. Precisava de um local para fixar por aqui. Chega de hotel”, disse abrindo um largo sorriso. Além de linda, é simpática.
“Não tenho planos para TV, nem cinema. Nunca recebi nenhum convite”, disse quando perguntamos sobre a possibilidade de uma mudança na carreira. A moça não quer. A vida dela está ótima, muito obrigado. “Eu gosto do meu trabalho e eu sou muito tímida para aparecer na TV, fazer teatro, essas coisas. Talvez no futuro, mas não sei não…” diz ela com convicção.
Para encerrar, o pior e melhor da profissão? “É ficar longe da família, das pessoas que gosto, e ter que mudar o cabelo toda hora. Odeio que mudem as coisas no meu cabelo”, diz rindo. E as coisas boas, Candice? “Ter liberdade, conhecer pessoas e lugares diferentes e aproveitar que ainda somos jovens para juntar dinheiro”, entrega.
É esperta ou não é?