Top

R.I.P.: morre Cláudio Cavalcanti

Ator estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, no RJ

Morreu na tarde desse domingo (29.09) o ator Cláudio Cavalcanti, que tinha 73 anos. Ele estava internado desde o último dia 17 no Hospital Pró-Cardíaco, no RJ, para enfrentar uma cirurgia na coluna cervical, mas sofreu complicações cardíacas, segundo informações da TV Globo, e não resistiu.

Profissional multitarefas, Cavalcanti foi ator, escritor, produtor de teatro, dublador e radialista. Também atuava como secretário municipal de defesa dos animais do Rio de Janeiro, e foi vereador da cidade durante dois mandatos.

Ele apareceu em mais de 50 programas de televisão, além de peças de teatro e longas-metragens. Um dos seus papéis de destaque foi o personagem Jerônimo, protagonista da novela “Irmãos Coragem” (1970), um clássico global. Outros que fizeram fama foram Padre Albano, de “Roque Santeiro” (1985), e o dr. Alberto, de “A Viagem” (1994).

Seu último trabalho como ator ainda não foi ao ar. Cavalcanti gravou episódio da segunda temporada de “Sessão de Terapia”, do canal GNT, que tem estreia prevista para o dia 7 de outubro.

Mais de Gossip