Top

Wenworth Miller revela homossexualidade

Ator de “Prision Break”, revelou ser gay nessa quarta (21), em carta de repúdio ao tratamento que gays vêm sofrendo na Rússia

O ator Wentworth Miller, conhecido por seu papel como Michael Scofield na série Prision Break, revelou ser gay na quarta-feira (21.08) em uma carta aberta enviada ao Festival Internacional de Cinema de São Petersburgo. No papel, ele agradece o convite para o Festival, mas se recusa a participar devido ao tratamento dado aos cidadãos gays da Rússia.

“Estou profundamente preocupado com a atual atitude e tratamento dado a homens e mulheres gays pelo governo russo. A situação é inaceitável e eu não posso, em plena consciência, participar de uma celebração organizada por um país onde os direitos básicos de viver e de amar abertamente são negados a pessoas como eu”, diz a carta, “talvez, quando as circunstâncias melhorarem, eu tomarei uma decisão diferente”.

Wilson Cruz, porta-voz do GLAAD, grupo de defesa dos direitos de gays e lésbicas, apreciou a atitude de Miller. “Ele passou uma mensagem importante para os gays e lésbicas da Rússia”, elogiou Cruz, merecidamente.

Os cidadãos russos têm passado momentos bem complicados por conta das atitudes de Putin e de muitos políticos do país com relação à homossexualidade. E foi importante, de fato, Wentworth colocar isso em foco para que mais e mais pessoas possam entender o que se passa na Rússia. Fique de olho.

Mais de Gossip