O fotógrafo Luiz Tripolli, fundador do Café Photo em 1983, bateu um papo com RG e contou detalhes de seu novo projeto: o Café dos Prazeres, que abre as portas na Alameda Ministro Rocha Azevedo, nos Jardins, em São Paulo, até o fim do mês. Instalado em uma espécie de miniteatro, o novo empreendimento vai funcionar como um bar e casa de shows, com apresentações diárias. “Teremos performances de danças, piano e apresentações de música clássica, mas tudo vai ser bem diferente, outros gêneros musicais serão bem-vindos e não preparei nada para a inauguração oficial, que deve acontecer entre os dias 25 e 30 de agosto”, diz.
Com capacidade para 80 pessoas, o Café dos Prazeres vai funcionar de terça a sábado e conta com decoração assinada pelo próprio Tripolli, que diz não ter paciência para repassar tudo que gostaria de ver. “Nas paredes será possível encontrar mais de 100 fotos feitas por mim de pessoas especiais na minha vida, ou que certa forma conviveram comigo. Além disso, ainda haverá textos que sempre gostei, como poemas, letras de música e trechos de livros”, explica Luiz, que recrutou Marcio Vicentini para cuidar de todos os uniformes do staff.
No menu, nada de frituras (pedido do próprio fotógrafo), e quem conseguir uma mesa no disputado salão vai se deparar com um cardápio reduzido e inspirado na cozinha mediterrânea. Ao todo serão seis opções de entrada, seis pratos e quatro tipos de sobremesas. Ainda sem nomes confirmados, Tripolli não descarta a possibilidade de parcerias musicais, mas não está com pressa. “É claro que teremos pocket shows e outras apresentações especiais, mas tudo acontece com o tempo e tudo isso fica para o futuro”, finaliza. RG vai conhecer de perto o novo hotspot paulistano e conta pra você logo mais.