Top

O novo drama da Abercrombie & Fitch

Marca norte-americana é investigada pelo governo francês. Entenda

Depois de dizer que suas roupas não foram feitas para pessoas pobres , nem gordas e de banir completamente a cor preta das lojas – seja na decoração ou nas peças (!) -, a loja vai enfrentar mais um problema: as associações de direitos humanos da França, inclusive o próprio governo francês, dizem que as lojas da rede só contratam funcionários baseados em sua aparência.

Para Dominique Baudis, responsável por toda investigação, alguns modelos são contratados por serem lindos e terem um corpo perfeito, mas também são usados como vendedores, e é aí que mora o problema, afinal não se pode contratar vendedores julgando apenas a estética e não sua capacidade.

Até o final de 2013 deve ser apresentada à marca algumas recomendações relevantes, no entanto, uma ação judicial só pode ser apresentada por um indivíduo que alega ter sido vítima de discriminação, e não por uma associação e nem mesmo pelo governo. De acordo com a Reuters, a empresa perdeu processos de discriminação na América e na Grã-Bretanha. Xii…

Mais de Gossip