Top

The Drowners: entrevista

A gente bateu um papo com os caras da nova banda de NY. Vem ler, vem!

Por Anna Del Mar

RG  aproveitou a passagem relâmpago da banda nova-iorquina, The Drowners, para bater um papo com os caras. Eles vieram ao Brasil pela primeira neste fim de semana, com apresentações agendadas no Rio e em SP, e foram trazidos pra cá pela Playbook , Jack Daniel’s e NME, através de uma ação de crowdfunding que mobilizou fãs da banda na internet, ou seja, uma galera pagou do próprio bolso para esses meninos virem, no estilo “Queremos” no Rio, sabe?

Pra quem não sabe, a banda acabou de comemorar seu primeiro aniversário, como nos contou Matt Hitt, vocalista. E o presente não poderia ser melhor. Mesmo com tão pouco tempo de estrada, os meninos já abocanharam um contrato com um big selo da indústria fonográfica e acabaram de gravar seu primeiro CD, que será lançado no final de agosto. Além disso, foram convidados para tocar no próximo Lollapalooza de Chicago. “Ficamos muito empolgados com o convite, mas estamos mais empolgados ainda de estar no Brasil.” comentou Matt.

Eles ficaram conhecidos depois de abrir os shows do The Vaccines durante uma turnê inteira e de lá pra cá foram conquistando fãs around the world. O nome da banda surgiu nessa ocasião: “Quando Justin (vocalista do The Vaccines) nos convidou para participar da turnê, tivemos uma hora para pensar em um nome para nossa banda. Até então não existia nenhum. Eu estava escutando muito Suede na época e sugeri o nome (The Drowners), que é de uma música deles. Foi o nome ‘menos pior’”, se diverte o ex modelo de 26 anos, que vem sendo apontado como novo affair da it girl Alexa Chung. Aliás, fato que ele nega: “Somos apenas bons amigos há muito tempo”, diz com um sorriso no rosto que não convence. O fato da britânica aparecer no primeiro clipe da banda, da canção “Long Hair”, reforça ainda mais a boataria toda. Se os pombinhos formam um casal ou não, não sabemos. Fato é que o som dos caras é bom e RG avisa: olho neles!

Mais de Gossip