Honestamente, RG andava com preguiça das razões que culminaram na separação de Tom Cruise e Katie Holmes. Falou-se sobre traição, sobre falta de liberdade, sobre o excesso de vaidade do ator, blá, blá, blá… mas a questão levantada pelo The Sun, nesta terça-feira (03.07), é tão absurda que cedemos. Segundo o tabloide britânico, o estopim tem um nome: Cientologia. Tom teria exigido que Suri, a filha do casal, fosse mandada para o internato de Cientologia Sea Organisation.E mais: as crianças escolhidas para integrar a instituição são enviadas para um acampamento para responder a 99 perguntas, no mínimo, esdrúxulas. E mais ainda: respondem ao questionário conectadas a um detector de mentiras.
“Muitas pessoas permanecem no internato por 30 anos, perdem o contato com a família, não têm identidade, dinheiro ou cartões de crédito”, disse ao jornal um ex-aluno da instituição. Que tipo de pergunta Suri teria que responder? “Você já ficou sujo de propósito?”,
“Você já fez algo que não deveria com o seu corpo?”, “De quem você se vingaria?”, “Já teve vergonha dos seus pais?”.
É notória a devoção de Cruise à prática da Cientologia. Também é claro que sua ex-mulher discorda de alguns pontos, especialmente do fanatismo do pai da sua filha à seita. Se for verdadeira a matéria do tabloide, ao exigir expor a filha ao absurdo do teste do internato, excedeu os limites. E acabou ganhando os papeis do divórcio…
Em tempo nessa Terça-feira 03.07, Tom Cruise faz aniversário.