Um comunicado pegou todos de surpresa nesse último final de semana. É que Eddie Murphy mandou avisar que não apresentará mais o Oscar 2012, como a gente havia contado aqui. Pois é, o astro desistiu do posto de host da noite após a saída de Brett Ratner, produtor do evento que foi demitido acusado de homofobia.
Em nota divulgada à imprensa, o presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, Tom Sherak, confirmou a saída de Murphy. “Eu entendo como Eddie está se sentindo por perder seu parceiro criativo, Brett Ratner, e todos nós desejamos o melhor a ele”, afirmou. Na mesma carta, o comediante se também se justificou, evitando criar maiores polêmicas sobre o assunto. “Primeiramente e acima de tudo quero dizer que entendo perfeitamente e apoio cada decisão ligada a mudança de produtores para a cerimônia de entrega do Oscar deste ano. Estava realmente motivado para ser parte do show que nosso time de produtores e escritoras estavam começando a criar, mas tenho certeza que a nova produção e o novo apresentador irão fazer um ótimo trabalho da mesma maneira”.
Ratner até se desculpou, publicamente, por ter dito a frase “ensaiar é para bichas”, durante uma entrevista sobre sua nova comédia, Tower heist, na semana passada. Mas os grupos GLBT não perdoaram, e o insulto culminou na demissão do produtor e consequente saída de Eddie Murphy da cerimônia. Que quiprocó, hein?
A 84ª edição do Oscar está marcada para 26 de fevereiro, em Los Angeles, mas ainda não divulgaram o novo apresentador. Opiniões por aqui, ok?