RG ainda lembra, e com o maior orgulho, da primeira edição da AmfAR em solo tupi. Foi no último abril, noite de gala chez Felipe Diniz, arquiteto que abraçou a fundação sem fins lucrativos dedicada ao apoio na investigação, prevenção, educação, tratamento e às defesas políticas relacionadas com a AIDS. Coisa séria, uma instituição que, desde 1985, investiu algumas centenas de milhões nos seus programas e concedeu bolsas para mais muitas equipes de pesquisa pelo mundo.
O Felipe abriu as portas, deu o exemplo. Introdução apenas para contar que a segunda edição do gala já é assunto, com data, supostos homenageados, locação e o pacote completo. Deve acontecer no próximo 19 de abril, uma quinta-feira, a noite que vai movimentar o Brasil, e acumular alguns milhões para a causa. Felipe segue como chairman, mas o jantar mudou de QG, agora na casa de Dinho Diniz, o irmão do anfitrião, também no Jardim Europa. Muda também o número de pessoas: de 300 para 400, dividas em mesas que serão vendidas por U$10, U$25 ou U$ 50 mil. Certo notório fotógrafo deve ser o homenageado da noite que prestará reverência também às supertops dos anos 90. Na lista das convidadas, as maiores daquela década. Já pensou um revival de “Freedom” por aqui? É provável que aconteça, já que os bailes de gala da amfAR são famosos pela adesão de artistas muitíssimo vultosos, gente do bem a fim de fazer o bem.
No ano passado, por exemplo, Claire Danes foi a mestre de cerimônia da noite que teve show da genial Jennifer Hudson. Fora as colaborações made in Brazil… conjunto de difícil superação, mas que Kevin Frost, o CEO da amfAR, o superprodutor produtor Josh Wood, o Felipe e os outros envolvidos já estão negociando. RG tem lista de sugestões. Pode mandar?