O nobre deputado Jair Bolsonaro vai pensar duas vezes antes de abrir a boca novamente. No programa CQC desta segunda-feira (28.03), desferiu uma resposta surreal para uma pergunta de Preta Gil. A cantora quis saber o que ele faria se seu filho decidisse se casar com uma mulher negra. Ele: “Preta, não vou discutir promiscuidade com quer que seja. Eu não corro esse risco, e meus filhos foram muito bem educados e não viveram em um ambiente como, lamentavelmente, é o teu.” Inacreditável.
Conhecido por suas posições reacionárias, o deputado do PP fluminense enfrenta a fúria que plantou. No twitter, ele já é um dos campeões de rashtags (#), em geral linkado a mensagens que o avacalham. No Facebook, vários grupos foram organizados contra ele. RG reproduz o texto de um deles, com cerca de 13mil pessoas, aqui:
“Petição para a Cassação de Bolsonaro
… O Deputado Federal e ex-militar Jair Bolsonaro (PP-RJ) fez declarações racistas e homofóbicas no programa “CQC” da Band, na noite do dia 28/03/2011. A entrevista gerou polêmica pelas respostas agressivas e preconceituosas do deputado. Uma pessoa intolerante e sem o menor respeito pelas diferenças está representando o estado do Rio e todo o povo brasileiro. Além de atacar os gays e negros, Bolsonaro faz elogios ao regime militar e críticas ao atual governo. O caso levanta uma questão: Porque a Homofobia ainda não é reconhecida pela lei como crime inafiançável, assim como o racismo? Até quando será tolerado esse tipo de comentário preconceituoso, contra os negros, gays ou qualquer outra minoria? Na internet, podemos nos mobilizar para expressar nosso descontentamento com o que foi dito, que é inaceitável.
NÃO BASTA RECLAMAR POR FACEBOOK OU TWITTER, VAMOS NOS FAZER OUVIR.
Mande um email para o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar expressando sua indignação >>> cedpa@camara.gov.br
E uma cópia para o Conselho de Direitos Humanos >>> cdh@camara.gov.br
Para aqueles que tem pressa e não querem redigir um email, temos um texto padrão. Assinem e alterem como quiserem!
Vamos ver quantos emails podemos enviar em 1 semana.
VAMOS LOTAR A CAIXA DE ENTRADA DO CONSELHO. VAMOS PRESSIONAR O GOVERNO E PROTESTAR, PACIFICA E EFICAZMENTE. DIVULGUEM ESSE EVENTO, MANDEM EMAILS E CARTAS PARA JORNAIS E REVISTAS! A internet pode ser uma grande aliada no exercício da democracia. Basta perdermos a preguiça e começarmos a Agir! Compartilhe e fortaleça o protesto, adcionando links e suas opiniões. Qualquer tipo de comentário violento ou preconceituoso não será permitido. Não vamos nos rebaixar ao nível do Deputado. CONTROLEM A VIOLÊNCIA DE SEUS COMENTÁRIOS, NÃO VAMOS NOS IGUALAR AO BOLSONARO E À ESSES QUE CRITICAMOS!”
No velório do ex-presidente José Alencar, na manhã desta quarta-feira (30.03), Bolsonaro deu de ombros: “Estou me lixando para esse pessoal”.