Num tubinho preto que lhe comprimia as formas surgiu Christina Aguilera. A bombshell que começou a carreira no programa de TV Mickey Mouse Club acredita piamente no sex appeal – e o alimenta: “Acho que sei usar bem a minha sensualidade”, refletiu, na entrevista coletiva que deu no SPFW no início da noite dessa terça-feira (01.02). “Por isso as lingeries da coleção”, a que ela assina para a C&A.
Popstar de cifras estratosféricas e trinados altíssimos, Aguilera usava um batom vermelho e longas madeixas platinadas – extensões, cujas emendas ficavam visíveis quando ela se virava de costas. Quando chegou à Bienal, Aguilera deu um tchauzinho tímido para os fãs que a esperavam numa gradinha, muitos com rosas brancas nas mãos – as mesmas rosas que foram dadas ao público que assistiu ao desfile de Fause Haten, que acabara de acabar.
RG quis saber se ela pegou alguma dica de beleza com a Cher, com quem contracenou em “Burlesque”. Evasiva, Christina disse que “apenas olhar o corpo dela em movimento já é uma inspiração”. E se derramou em elogios à musa – essa sim.
Muito bem treinada, Aguilera sorriu constantemente e acenou daquele jeitinho de adolescente americana, com os dedinhos balançando. Beijava a palma das mãos e jogava os beijinhos no ar para quem quisesse pescá-los. Disse que está louca para fazer um show no Brasil, que ficou muito surpresa com o público caloroso que a esperava no aeroporto e que temeu pela segurança de todos. Fofinha.
Antes da coletiva, ela treinou as coreografias para o comercial que vai gravar para a C&A, com dançarinos brasileiros. Aguilera já fez fotos para a campanha da marca. Diz que, para relaxar, bebia um vinhozinho numa canequinha de café. E parece que relaxou bastante, viu?