Lembra que a gente te contou sobre o jantar que Ana Maria Braga faria em torno do cunhado, o estilista Fernando Frisoni? Pois sim. RG esteve lá, nesse sábado (18.12). Não mais que trinta pessoas passaram pelo apartamento da apresentadora, entre amigos dela e do estilista brasileiro. Radicado na Austrália, Frisoni está de olho no mercado daqui. O jantar serviu como um primeiro passo para a sua investida. Um bom primeiro passo, diga-se: Frisoni reuniu ali trendsetters paulistanos que poderão certamente ajudá-lo a posicionar sua marca por aqui. Num papo com RG, Frisoni nos contou que deve fazer um desfile em meados de junho, antes da semana de moda paulista. Nessa semana, pretende assinar contrato com uma conhecida PR de moda, que a princípio vai ajudá-lo com o lançamento de sua linha feminina. A masculina não deve aportar por aqui – por ora.
Ao jantar: Frisoni nos recebeu, gentil. Depois veio Ana Maria, com aquele sorriso que ela tem, bem calmo e hospitaleiro. Deixou os trinta e poucos convidados muito à vontade na sala de seu apartamento, cujo pé direito é atração principal. “São 13 metros”, contabilizou ela. “Sei disso por conta das cortinas”, registrou. Do chão ao teto, fotos da apresentadora em preto e branco – uma com o marido, Marcelo Frisoni, outra com a célebre Belinha, a cadela que a acompanha pelo programa matinal que mantém na TV Globo. Nossa Martha Stewart contou sem pesar que “levanta todos os dias às 5h”. Mudou os hábitos, mas mantém outros tantos: “Adoro fazer festas aqui em casa, transformo a sala de ginástica em pista de dança”, ferveu. RG também se animou… Mas Ana Maria não deve receber ali por muito tempo – está de mudança para uma casa anos 50 no Jardim Europa, em meados do ano que vem. “Estou reformando há um bom tempo, é quase uma restauração. Até do jardim, que é um projeto do Burle Max. Tive que replantar uma palmeira. Caiu um raio e ela morreu”, lamentou. A casa deve ser linda… “Mas é menor que essa aqui, sou só eu e o Marcelo… não precisa ser tão grande”, observa, com a simplicidade de quem já aprendeu o bastante.
Lá pelas tantas, para animar a noite, surgem nas mãos de Ana dois bonecos do “Louro José”, o personagem que ela inventou para acompanhá-la no rito televisivo. Um deles vai para a stylist Vanda Jacintho, que vai logo fazendo o brinquedo de chapéu, combinando com o casaqueto Chanel vintage. Flashes. É Alexandra Farah, a jornalista, quem faz as fotos. Enciumada, pede um Louro pra si. Leva o papagaio. Mais fotos. A dona da casa parecia se divertir com a invasão de fashionistas. Todos muito educados, mas deliciosamente extravagantes. Ao contrário da Ana, a cada dia mais discreta. Está mais chique.