Top

A causa de Monica Serra

RG conversou som Monica Serra sobre sua ONG

Monica Serra fez uma visita ao lounge de RG. Marcamos uma entrevista por aqui para falar do projeto que lhe e caro, a ONG Se Toque, que promove a prevencao do cancer de mama atraves da conscientizacao das criancas. “As maes nao ensinam as filhas sobre o exame do toque. Nossa ideia e que, ao contrario, as filhas ensinem suas maes”. A ONG criou um colar que mimetiza perolas, cada uma com um tamanho, que sugerem as gradacoes de um tumor. O colar e distribuido em escolas publicas do estado de Sao Paulo. E um incentivo ao exame. “Mais de 50 mil mulheres morrem de cancer de mama por ano no Brasil”, conta a primeira-dama, que postula o posto mais invejavel entre as primeiras-damas.


A nossa entrevistada usava um colar parecido com o da campanha, mas o seu “foi o presente de uma amiga, a Francisca Botelho”, joalheira que a gente conhece e quer muito bem. Monica veio ao SPFW a convite de Paulo Borges, que “abriu espaco” para a causa. A campanha vai ganhar barulho num evento no lounge da ABIT, logo mais, com presencas ilustres de Hebe, Ana Maria Braga, Luciano Huck e Angelica, todos apoiadores do projeto (e de Serra, e claro). Alem de Paulo Borges, vem ai mais apoio da turma da moda: a joalheira Camila Klein vai criar uma colecao inspirada no colar da ONG, com renda revertida para a boa causa. “E as pessoas podem ajudar comprando um colar por R$20, dinheiro que nos permite fazer e doar outros quatro colares”. Mais detalhes no site deles: www.setoque.org.br


RG prometeu aderir e divulgar as acoes todas por aqui. E nosso papel tambem.

Mais de Gossip