Top

Galeria: Montreux Jazz Festival no Hotel Fairmont do Rio

A terceira e última noite da segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival, no Fairmont Rio, foi a tradução da hospitalidade da cidade em música. Grandes encontros, dentro e fora do palco, ressaltaram a vocação da cidade para importantes eventos, entretenimento e turismo, ainda que em um novo formato em função da pandemia da Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Jaques Morelenbaum e CelloSam3a Trio abriram o palco ainda de dia com clássicos da música brasileira. Já Jonathan Ferr misturou gêneros musicais em uma apresentação  inspiradora.

A Rio Jazz Orquestra e Sérgio Dias Jazz Mania trouxeram o gostinho das big bands virtuosas, sempre um destaque no festival.  Anat Cohen, clarinetista israelense, encantou com a delicadeza e repertório repleto de homenagens ao Brasil e a música brasileira. O encontro de gerações entre Toquinho e Yamandu Costa deixou a plateia sem fôlego. Um duelo de cavalheiros, amigos, para deleite do público.

Abrindo o show “Os sonhos não envelhecem“, de Milton Nascimento, o Sing Harlem deu as boas-vindas a Bituca que, por sua vez, fez arrepiantes duetos com Maria Gadú e Samuel Rosa.

A Funk Orquestra transformou o Fairmont num grande baile (funk, é claro), num show inédito, inteiramente instrumental e que fez todo mundo dançar. Veja na galeria quem passou por lá!

 

Mais de Festa