Top

Todos Por 1: veja o line up do festival beneficente

Não é novidade que a pandemia causada pelo covid-19 tem provocado mudanças no comportamento das pessoas e na forma de consumir. Algumas indústrias foram muito afetadas, como a da música e do entretenimento, que procuram se reinventar a cada dia para levar conteúdos relevantes para o público em casa.

Muito mais que momentos de lazer, os grandes eventos geram emprego, incentivam o turismo no País e movimentam a economia. Pensando nisso, surgiu o Todos Por 1, um projeto colaborativo formado pelos organizadores que estão por trás das principais festas de Réveillon do Brasil. Taípe, de Trancoso (BA), Vai Tapajós, de Alter do Chão (PA), Mareh, de Boipeba (BA), AWÊ, de Caraíva (BA) e Xama, de Maraú (BA), se uniram por uma causa: ajudar as comunidades que dependem do turismo e desses eventos para sobreviver.

Para levantar essa ajuda, o coletivo lança um festival digital que vai promover mais de 20 horas de programação durante um fim de semana, começando na sexta-feira, dia 3 de julho, às 17h, até o dia 5. O festival será transmitido pelo Twitch e promete trazer o melhor de cada Réveillon para o público viver essa experiência em casa, com um line-up diversificado e animado, que conta com nomes que participaram das festas em outros anos, como Mariana Aydar, DJ Marky, Os Gêmeos, Mafalda (POR), Nepal, Barbara Boing, Gop Tun DJs, Tata Ogan e muito mais.

Os ingressos, que vão custar entre R$ 50 e R$ 200, e estão à venda na plataforma Ingresse e o valor será revertido para as comunidades, que receberão partes iguais do montante. Os organizadores, junto às secretarias locais de Caraíva, Alter do Chão, Boipeba, Maraú e Trancoso, escolheram algumas instituições para receber doações: Alimente Trancoso, Associação dos Catraieiros da Vila de Alter do Chão, Associação das Mulheres de Boipeba, Projeto Ninguém Passa Fome/Aldeias Produtivas Caraíva e Associação dos Proprietários e Parceiros de Algodões (APPA).

Mais de Festa